sábado, 7 de abril de 2012

Miss Ripley

Yo!, como vocês estão?, depois de toda essa época de silencio e abandono (Me desculpem, estava estudando... ou não ô/) eu voltei para falar de um drama que eu gostei muito, e a bola da vez é... Miss Ripley ou Goodbye Miss Ripley.


De ínicio a sinopse de Miss Ripley não me chamou atenção, mas quando eu vi o poster, o teaser e li toda a propaganda que estavam fazendo para ele (Agradeço a você Stefany) eu resolvi baixar. Vi o primeiro epi meio como quem não quer nada e achei fanstástico, tudo muito lindo, me apaixonei pela protagonista (Que está mais para antagonista), amei o visual, a fotografia, as cenas inicias (Fiquei impressionado com a cena que a Mi Ri fugia do cabaré), e ao menos inicialmente foi um epi atrás do outro.


Mas não se enganem, Miss Ripley não é perfeito, ele me decepcionou um pouco com o seu meio lento (Depois da ótima fase inicial o drama perdeu um pouco o ritmo e só voltou a ficar tão bom quanto o começo lá pros epis 10/11), ele é um drama bem diferente com pouquíssimos clichês (Esqueçam aquele drama de romance com a mocinha desastrada, o mocinho que gosta dela mas finge não estar nem aí, e o outro que tenta conquistar ela mas no final é chutado), Miss Ripley foge de tudo isso, acho que por isso que fez tanto sucesso na Coréia (Deixou a audiencia de Lie To Me lá embaixo).


Sinopse: Este é um melodrama em que dois homens chegam a amar uma mulher ambiciosa, e a luta entre o amor e a destruição. Jang Miri é o que se conhece como "femme fatale", uma mulher ambiciosa que o único que quer é se dar bem na vida, mesmo que para isso tenha que enganar todos ao seu redor. Jang Myung Hoon é Gerente de um hotel, nascido em uma família pobre, tem vivido temerariamente para se tornar o Número 1. Park Yoochun é Yukata, um jovem cavalheiresco, honesto, amável e sentimental que está graduado em administração de negócios e quem é filho do dono de uma famosa agência de resorts coreana, ele conhece o amor verdadeiro através ao conhecer Jang Miri, mas também conhecerá o trágico destino de ter que enfrentar o risco da destruição total por ela e suas mentiras (Acreditem se quiser mas é baseado em fatos reais). 

Fonte: Asia Team

Vamos falar um pouco dos personagens....


Foi o primeiro drama que vi da Lee Da Hae (Sim eu sei que tenho que correr e ver My Girl), fiquei impressionado com sua atuação, essa protagonista não é nada fácil (Falsa, dissimulada, mentirosa, mentirosa² e completamente apaixonante, pelo menos eu me apaixonei *-*). Jang Mi Ri é fantástica, apronta tudo e todas e ainda faz você sentir pena dela no final, apesar do seu passado sofrido (A mãe a abandonou, foi jogada num orfanato, foi explorada por seus pais adotivos, e  virou uma host) acho que nada justifica o que ela fez. Ela mentiu e enganou tanto, que chegou a um ponto que ela ficou sufocada num labirintos em saída (u.u, que tenso), fiquei agoniado vendo ela perder tudo o que conquistou, sendo exposta e humilhada e presa e mesmo assim ariscando tudo para não perder o seu único amor (Achei bonitinho ela finalmente ter percebido que estava apaixonada pelo Yukata).


Foi o meu primeiro drama com o Yoochun, vi Miss Ripley e só depois fui descobrir que ele era um idol (Me surpreendo com a quantidade de idol dando show de atuação O.o), o Yoochun foi muito bem nesse drama (Aguardo ansiosamente por um tempo pra ver Rooftoop Prince). O Yukata (Que passa a se chamar Yoo Hyun a partir do meio) inicialmente se demonstrava bem sensível, apaixonado pela Mi Ri (As vezes você se concentrava nas cenas fofas entre eles, e parecia até que o romance poderia dá certo). Só que nem tudo são flores e depois de descobrir todos os segredos de sua amada ele muda um pouco e fica um pouco frio e busca tudo sobre a vida da Mi Ri inclusive sobre a mãe dela.


Eu não gostava muito do Diretor Myung, as vezes ele dava a entender que a Mi Ri era mais uma companhia do que uma paixão dele (Não estou certo se ele amava ela), eles tiveram algo forte sim mas parecia que era falso (Tive um sentimento estranho de que eles pareciam pai e filha O.O), depois que ele descobriu ele quis investigar muito a fundo e depois parecia que ele odiava ela (Mas sei que ele deve ter sofrido, ou nn² ô/)


Não gostava da Hee Joo, muito chatinha muito songa monga  e sem sal (Não tinha coragem de admitir os seus sentimentos e acabou os esquecendo, ela é oléo e Mi Ri é água, super diferentes). Aí no final eu pensava que ela ia engolir o choro e se impor e revelar a todos o segredo da Mi Ri mas nn (Continuou a mesma idiota de sempre u.u).


Eu pensei que o Hirayama só apareceria no episódio 1 e desapareceria mas não, todo diabo tem uma cruz e a da Mi Ri era o Hirayama, nos primeiros epis ele já perseguiu ela, depois ele chegou ao ápice e fez de tudo para conseguir ficar com ela (Parecia um psicopata). Ele ficou tão fixo que chegou a um momento que ele a Mi Ri e o Yukata eram o foco, os episódios finais foram de roer os dedos.


Nenhum personagem não tinha um foco especial (Fora os fofoqueiros do hotel, o irmão da Hee Joo e a própria Hee Joo que não realiza nada de vital na história e de protagonista não tem nada), tinha a família do diretor,  a madrasta do Yukata (Não posso falar muito dela, porque não darei tal spoiler), tem o pai do Yukata, e tem uma participação da minha Ji Yeon como Yuu (A filha do ministro japonês).


A OST de Miss Ripley combina muito com o drama, com umas músicas que lembravam o tango, uma música bem triste e depressiva que era bem bonitinha, também se destaca uma música que o Yukata tocou pra Mi Ri no piano (Meu amor, é o espaço vazio que deixo só para você, para você, para você ~dança~)


Ao contrario do que pensava o final não me decepcionou, como é baseado em fatos reais era logicamente impossível que a Mi Ri saísse linda e feliz, mas ela nem se deu tão mal. Não falarei mas nada (Incorporando um tumulo mode on), só queria dar a idéia de que o fim não é péssimo (Como o de muitos outros KDramas por aí)


  
Bom gente, ''acabousse o que era doce''.... Mas um pos't chega ao fim, espero que tenham gostado (alguma alma perdida ainda vaga por aqui? O.o), vou me indo ver Shut Up Flower Boy Band (Só eu não estou amando esse drama?, espero que o próximo epi seja bom :D)

Ja Ne~

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


19 comentários:

  1. Você falou tanto nesse drama, que me deu vontade de ver, ai esqueci e agora voltou a vontade, mas tbm tem a Lee Da Hae diva e o Yoochun. Só que eu sei que eu ia torcer pelo romance e parece que ele nn acontece ¬¬

    Aquela foto dela com o dinheiro na mão e foda *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ainda nn viu?, pensei que já tinha visto... Miss Ripley não é uma comédia romântica então já sabe né? kk, adoro essa parte tbm, Lee Da Hae *-*

      Excluir
  2. Oieeeee, OMG eu quero ver esse drama, parece mtoo baumm *-* e ée baseadoo em fatos reaiiiss ;DDDDD q demaiiiss ^-^
    O final parece q é meio sinistrão née? mas mesmo assim eu vou ver *-* Oiia a Ji Yeon tahh linda como sempree *inveja* haha.
    Adoreii, parabéns pelo seu ótimo trabalhooo, bjos e atée ;**
    ps:kkkkk, malls eu removi pq escrevii errado :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, é bom sim, ele é bem diferente das coisas que vc vê. Pareçe que é sim (fico imaginando a Mi Ri real O.o).

      Brigado pelo elogio ô/

      PS: Não tem nada não, já fiz muito isso

      Excluir
  3. Yoochun *-*, ai só veria por causa dele, masoque? o romance nn vinga?, ain, assim nn vale; pareçe muitoo tenso, e essa menina que me conquistou em My Girl agora tá mais pra vilã de novela das 9; Alt Diva

    Bjs Hiro, finalmente comentei aqui, vc tbm nn queria liberar pra anonimo comentar, kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque eu acho que ngm nunca viu esse drama? O.o, o romance é intenso mas é complicado..., ainda nn vi My Girl, mas quero ver plea sinopse e por ela *-*

      PS: Agora qualquer um pode comentar...

      Excluir
  4. Hola! Acho que vou dar uma chance pra Miss Ripley, apesar da minha desistência recorrente com se tratam de dramas um pouco mais dramáticos (acho que os asiáticos exageram ás vezes).
    Mas o fato da história ser baseada em fatos reais já conta pontos positivos pra ela; sem falar no elenco, que é ótimo!
    Já coloquei na minha lista de futuros ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi iza, dê sim, nn me arrependi de ter visto e achei ele bem interessante, não é exagerado nn, ngm nem chora muito (isso é mais pro final), muitos gostaram de Miss (até agora nenhuma pessoa que viu deu sua opinião aqui, mas os que eu conheço gostaram), sim é impressionante, nn consigo imaginar pessoas vivenciando o que se passa no drama. E o elenco é de peso mesmo Lee Da Hae (My Girl), Yoochun (JYJ, Sungkyunkwan Scandal) tem o Seun Woo (ATHENA, IRIS)e parando por aqui porque a lista é extensa!

      Coloque sim, é ótimo!

      Excluir
  5. Eu ainda nn vi esse drama, kira!, mas eu espero que ele faça por merecer né :D, essa Le Da hae eu nn conheco mas o yoochun é um fofo, vou baixar rofftoop hoje..

    gogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi CatDiadem (T-Ara? *-*), Lee Da Hae fez My Girl, é ótimo ô/, tbm baixei Rooftoop mais ainda nn vi, quero ver, mas cade o tempo?, beijos...

      PS: Vc vê Switch Girl? ~Kira!~

      Excluir
  6. Ohh *O* Fikei muito feliz em ver meu nome ali no post!!
    Bom...axo q já expressei em vários foruns de dramas meu encantamento por Miss Ripley ~
    Como grande maioria das pessoas q assistem Miss Ripley,axo q a sinopse não lhe xamaram a atenção...muitos devem ter começado assistir simplesmente pelo fato de ter a Da Hae e do Yoochun ~ (o q foi o meu caso)

    O drama xama a atenção justamente pelos personagens q fogem do padrão!
    A Mi Ri saiu totalmente do esteriótipo de "MOCINHA" e deu uma de Anti-Heroína ...e a Da Hae fez isso com maestria ~ FATO
    A história é uma bomba relógia...a qualquer hora parece q vai explodir algo,e de fato explode kkkkkk
    As mentiras q a Mi Ri vai formando se tornam extremamente complicadas...e tudo q ela faz envolve todos os personagens!
    Muitoo bacana o triagulo amoroso por assim dizer..q tbm foi um triangulo atípico .. a Mi Ri e o Diretor Myung estranho de se ver ,ateh pq naum se dava pra entender muito bem qual o verdadeiro sentimentos dos dois...mas ao passar do tempo deu a entender q a Mi Ri tinha uma certa afeição por ele,justamente pelo modo q ele a a tratava de maneira tão gentil e sempre defendendo-a ...eh claro q quando ela dá um "pé na bunda dele" ele tbm se torna uma pedra no sapato da Mi Ri,mas sempre a um sentimento de proteção dele para com ela!
    Quanto ao personagem do Yoochun...mas uma vez me surpreendeu, principalmente sua reação ao saber os segredos da Mi Ri ,e claro tá apaixonado por ele , e msm assim ele tenta de todas as maneiras manter a compostura...o q torna o romance dele com a Mi Ri algo muito bonito..pois percebe-se q o amor q o Yukata tem desde de o inicio pela Mi Ri ,é correspondido,porem em segredo pela Mi Ri,pois ela fica tão confusa com os sentimentos q começa a ter pelo Yukata q a deixa atordoada! Pra mim foi destino eles se encotrarem...quem assistiu sabe do q eu to falando! (PS AMEI DEMAIS ESSES DOIS...VIBRAVA COM ELES JUNTOS...YOOCHUN E DA HAE FORMARAM UM BELO CASAL)
    as cenas a Mi Ri com a Madrasta do Yukata tbm são de dá akele friozinho na Barriga,pq pense em duas mulheres do BALACUBACO ~ gentee do ceu...a cena q a Madrasta do Yukata joga as fotos da Mi Ri como postituta na cara dela..eh de doer o coração!
    Quatoo ao Hirayama esse pra mim foi o personagem q BRILHOU...SERIOO! eu tbm pensei q ele ia aparecer só no inicio do drama..porem quando ele voltou...foi pra botar fogo no circo de uma vez...principalmente nos episodios finais ele dá uma CRIOULO DOIDOO e dá uma sacudida loucaa em todos os personagens da história..e ainda mostra ter sentimentos amorosos pela Mi Ri ,mas um q tinha caído nos encantos dessa mulher (mas tbm Lee Da Hae Lindaaa e nesse drama as roupas dela tava perfeitaa) Hirayama divou nas conversas TENSAS DELE COM A MADRASTA DO YUKATA E TBM COM O PROPRIO YUKATA... adoro a cena q ele chega no hotel quebra tudoo!
    tbm axei a Hee Joo chatinha ,mas uma coisa tenho q confessar ,pois q ela era bobinha ,ela tinha uma conduta invejável...pq qualquer outra pessoa q tivesse no lugar dela tinha feito o oposto..e ela se mostrou de coração aberto durante todo momento com a Mi Ri,no final acabou sendo uma bonita amizade entre as duas!
    Participação da JiYeon muito fofaa~ ateh o pequeno personagem dela foi interessante! ^^

    Quanto ao final naum me decepcinou naum,ateh pq o drama passan uma mensagem muito forte sobre conduta humana...axei bem realista e pelo cunho q o drama tomou ,impossivel ter um final de contos de fadas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Stefany ^~, quanto tempo nn?, vitei mesmo porque foi vc que me fez assistir ele, hashausha... Tbm fiquei impressionado com a Lee Da Hae (meu primeiro drama com ela mais quero ver Hello Miss e My Girl o quanto antes), quanto ao Yoochun eu me surpreendo com esses idols dando show de atuação, o que é isso? o.o, vou voltar a ver ele em Rooftoop (que parece ser ilário), por mais que parecesse um romance impossível eu tbm torcia por eles, mas enfim..

    Eu tbm gostei muito do Hirayama (voltei a ver ele em Dream High 2, mas digamos que seu personagem nn faz quase nada, ele nem sorri), a Hee Joo nn tinha nada de nada pra mim, hasuahsa... Ji Yeon minha bias ser perfeita sim *-* ~~G-Minor Couple~~

    Bjs, Stefany... volta sempre!

    ResponderExcluir
  8. Yoochun consegue deixar as pessoas presas a um drama, mas eu não amei esse drama, vi simplesmente porque estava lá ele. Mas o drama recente que ele fez ''roftop prince'' foi magnifico. Espero ve-lo em mais dramas.
    Obrigada pelo Post'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é porque você curte dramas mais leves, comédias românticas, eu não, muito romance e felicidade enjoa q/kk

      Excluir
  9. Eu estou baixando Miss Ripley agora e estou no desejo por ele. YuChun atua muito bem, e Lee DaHae é minha segunda atriz preferida.
    Estava meio receosa de assistir devido a nota do dorama e de umas criticas que li, mas agora que li uma boa, só me deu mais vontade de ver, gosto de doramas que saiam dos clichês. thx pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigado, veja, se vc gosta de dramas que saem do clichê concerteza gostará, poucos são os clichés de Miss R, acho que nem tem q

      Volte sempre ;d

      Excluir
  10. Será que só eu achei a Miri uma cobra dissimulada e não gostei dela?? Ao contrario do que a maioria falou, me apaixonei pela Hee Joo, ela é o oposto da Miri, íntegra e doce.

    ResponderExcluir
  11. Alguém sabe onde tem miss ripley em portugues?

    ResponderExcluir
  12. olá vamos se parceiras?http://cafecomdoramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir